segunda-feira, 22 de julho de 2013

Governo de 2º ciclo chumbado no 1º ciclo.

PR fez batota - renúncia de Cavaco Silva faz sentido.Jul.2013
Renúncia do PR

Com o sobe e desce das bolsas e dos juros fizeram-se umas negociatas. É a única coisa que alguém aproveitou com as manobras cavaquistas e do governo PSD/CDS - governo que é da responsabilidade do PR há muito tempo.

Depois da carta de Vítor Gaspar a confessar o insucesso das suas medidas, agora é o anterior líder da troika na Irlanda, Ashoka Mody, a declarar numa televisão irlandesa, que a austeridade é uma orientação política destinada ao fracasso porque não estimula o crescimento económico nem reduz os níveis de divida pública.

O governo português, (agora no 2º ciclo) fez com que a divida pública aumentasse no primeiro trimestre para 127,2% do PIB (Eurostat). Há um ano já era 112,3%.

Explica Passos Coelho que tal se deve a: 1º - não ter cumprido com a meta do défice (objectivo flexibilizado); 2º - o rácio da divida aumenta porque o PIB (a riqueza produzida) diminuiu com a recessão; 3º - por causa dos juros dos empréstimos contraídos. Diz também o primeiro-ministro que a divida aumentou não por o Estado não ter reduzido a despesa mas por a receita fiscal ter ficado aquém do previsto. 

Passos Coelho não sabia, no 1º ciclo do governo, que a sua política de austeridade desalmada ia dar estes resultados? Avisado foi, por professores e gente comum.

Depois dum 1º ciclo de péssima nota e má fama, o que não se entende é como este governo está no 2º ciclo.

O professor que passou o governo para o 2º ciclo devia renunciar ao cargo.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial







Sem comentários: