domingo, 7 de julho de 2013

Edward Snowden pede asilo à Nicarágua.

Edward Snowden ex-técnico da CIA pede asilo à Nicarágua. Jul.2013


A imprensa da Nicarágua transcreve hoje uma carta de Edward Snowden pedindo asilo à Nicarágua. 

O ex-informático da CIA que há mais de duas semanas se encontra na zona em trânsito do aeroporto de Moscovo, enviou na última noite à embaixada da Nicarágua, na capital russa, uma carta onde pede asilo político.

”Eu, Edward Snowden, cidadão dos Estados Unidos, escrevo a solicitar asilo á República da Nicarágua devido ao risco de ser perseguido pelo governo dos EUA, por ter revelado a existência de um programa de espionagem mundial da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos”.

Edward Snowden considera improvável um julgamento justo nos Estados Unidos, e que corre o risco de ser condenado a prisão perpétua ou à pena de morte, por espionagem.

Três países da América Latina ofereceram asilo a Snowden; Venezuela, Nicarágua e Bolívia, desafiando os EUA e separando as águas entre eles e os países europeus que se indignaram com a espionagem praticada pelos Estados Unidos, mas colaboram para deter o homem que a denunciou publicamente.

Portugal, com a iniciativa do “governo de Portas/Passos” de não deixar sobrevoar ou aterrar em Lisboa o avião de Evo Morales, por simples suspeitas e a ordens dos EUA, (ainda não deram outra razão defensável) é dos países que mais envergonham o mundo civilizado.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial






Sem comentários: