sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasil. Protestos capturados por golpistas.

Filho família detido e logo libertado.Jun 2013
 

O MPL (Movimento Passe Livre), impulsionador das manifestações contra o aumento dos transportes, anunciou a suspensão de novas manifestações devido a infiltrações de “grupos conservadores”, com reivindicações da direita e extrema-direita, com as quais a “revolta popular” não se identifica, nem com a violência.

É uma prova de maturidade dos elementos do MPL, e de conhecimento da história. Foi com demonstrações contra a corrupção e contra os partidos que foi criada a situação que levou à ditadura, em 1964. Contra os “agitadores a desordem e a indisciplina” pela “paz, tranquilidade e progresso”. Foi um movimento “apartidário” que instalou a ditadura no Brasil em nome da justiça e harmonia sociais.

Neste blogue nada foi publicado sobre o Brasil dos protestos, amanhã explico porquê. Como dizia um colunista brasileiro, a Passeata tinha gente “exigindo que se reestatize o que foi privatizado e engomados sonhando com a privatização de tudo o resto”. 

Sem dúvida que há protestos legítimos no Brasil, mas é patente o aproveitamento de golpistas, com origem na oposição, nos media e até na religião. 

Por agora, “parabenizamos” a atitude do Movimento Passe Livre.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial






Sem comentários: