sábado, 13 de abril de 2013

A Europa impede o sucesso de Portugal.

A Zona Euro que vá à fava. Abr.2013

“Não podemos ter sucesso sem uma mudança do enquadramento europeu”, disse Maria João Rodrigues, acrescentando que a crise está actualmente a gerar níveis de divergência inaceitáveis entre os países da zona euro.

Para a conselheira do presidente da Comissão Europeia, Maria João Rodrigues; “Já não é um problema de crise financeira é um problema de crise de integração europeia”, disse na conferência “Portugal na Balança da Europa e do Mundo”.

Maria João Rodrigues (MJR) faz parte daqueles economistas que ainda se podem ouvir, mas quando afirma que “há ajustamentos a fazer mas não podemos pôr em causa funções sociais do Estado”; conhecendo as exigências da Comissão Europeia (de que faz parte) está a dizer o quê?

Não são as imposições da troika que impedem uma política inversa à praticada pelo governo português?

Todos sabemos que mesmo sem troika, a política do governo de Passos Coelho seria esta; mas é a troika, e particularmente na troika a Comissão Europeia, quem incentiva e dá cobertura, à política de violenta austeridade que “põe em causa as funções sociais do Estado” e destrói a economia portuguesa.

“Portugal não pode ter êxito sem mudança no enquadramento europeu” como disse MJR. Ora essa mudança não se vai fazer - numa Zona Euro que já não existe como tal. 

A Zona Euro serve para submeter os países de economias débeis aos países adaptados ao Euro, é esse o “enquadramento europeu” que não vai mudar.

É a Europa e a moeda única europeia que impede o sucesso de Portugal - já esteve mais arredada da opinião pública essa compreensão.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial








Sem comentários: