sábado, 9 de março de 2013

Cavaco Silva, o garante do pior governo de sempre.

Cavaco Silva garante da austeridade. Mar. 2013

Cavaco confessa o seu apoio – efectivo - ao governo de Passos Coelho, no prefácio ao “VII volume dos Roteiros”.

Diz Cavaco (do Público) que “em conjunturas de crise, como a que vivemos, seria fácil tirar partido de uma magistratura” (a sua) …”para, através de declarações inflamadas na praça pública, satisfazer os instintos de certa comunicação social, de alguns analistas políticos e de muitos daqueles que pretendem contestar as instituições. Seria fácil, por exemplo, alimentar sentimentos adversos à classe política ou até à acção do governo”.

“Ou até à acção do governo” diz Cavaco - e eu repito - para que todos os que andam com “instintos” de “contestação das instituições” (o governo? O presidente?), fiquem cientes que não é da toca de Belém que sai quem dê caça ao Coelho. Cavaco Silva não consegue perceber a voz do povo, chama-lhe ofensivamente “instintos”.

Cavaco Silva é o PSD, como Passos Coelho é o PSD, como o BPN é o PSD.

Cavaco, eleito como se sabe não representa todos os portugueses; jurou defender a Constituição e o normal funcionamento das instituições democráticas, foi eleito directamente para ouvir e dar voz aos portugueses e não cumpre convenientemente nenhuma das funções.

Cavaco é apenas o garante de que o governo não cai através de Belém, independentemente da governação ruinosa que se continue a fazer, e apesar de todo o paleio crítico e inconsequente do próprio presidente.

Cavaco é o garante da subida dos impostos e da redução dos salários, Cavaco é o garante do roubo das pensões e reformas, Cavaco é o garante da espiral recessiva, do aumento do desemprego, da emigração involuntária dos portugueses, da sabotagem da economia portuguesa, etc., etc., etc.; o garante da sobrevivência do pior governo de sempre que Portugal teve. 

Cavaco Silva não é o homem indicado para ocupar o cargo que ocupa nesta conjuntura. 

Resigne!

Para ver últimos posts clicar em - página inicial









Sem comentários: