quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Homem certeiro falha ovo na ministra Conceição Cristas.

Melhor barrete era o capacete.Set.2012

Estava a ministra do MAMAOT a fazer relações públicas numa cerimónia, entrou de rompante um homem na sala, que, sem cerimónias, lhe atirou primeiro com um… “aldrabões”! Tendo acertado em cheio. E depois com um ovo, que terá falhado o alvo.

A ministra disse mais tarde que “nos dias que correm, temos de estar preparados para tudo”. É verdade. Disse também que a sua preocupação é mostrar “que na agricultura temos um sector vivo”. De facto, se a moda de atirar ovos a ministros pega, pelo menos na pecuária melhora o escoamento do produto. É bom para as galinhas poedeiras que andam abatidas, e para outras galinhas que precisam exercitar os reflexos.

O cavalheiro poderia, dado ser uma senhora, ter mandado um ovo perfumado com água de rosas, como nos carnavais de Veneza, mas o homem português é assim, não há nada a fazer.

Também não há nada a fazer com o governo, já não podem sair dos ministérios sem serem recebidos com vaias e assobios. Agora foram ovos, e ainda virão decerto os tomates. Sapatos é moda árabe em que o povo português não cai, mais descalços não.

Como na “lenda da pedra amarela” da Serra de Sintra, os penedos não se abatem com o arremesso de ovos, mas que desmoraliza os calhaus, desmoraliza.

Depois das vaias aos ministros do PSD e em Ponte de Lima ao ministro da caridade, agora coube a Conceição Cristas. Os apupos populares estão a ser distribuídos democraticamente, sem diferenciar os partidos do governo, ou fazer distinção de género. Isso é bonito.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)






Sem comentários: