segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cerejas para adoçar o paladar.

Cerejas - mutações ou imitações. Mai 2012

O ClariNet foi para a lavoura. Apanhar cerejas, enxofrar as videiras, tratar das fruteiras, ajeitar os solos e hoje pelo cedo deixou o velhote a plantar tomateiros e pimenteiros.

Desde sexta-feira, sem jornais, rádio ou televisão, numas merecidas férias de quatro dias das notícias amargas; estamos fora dos acontecimentos mas parece que não se passou nada.

Ainda está o mesmo governo, o Relvas continua “semi-morto” (o estado político-clínico do Álvaro dos pasteis) e o mês está a acabar – com o IRC para pagar.

Tratar as terras que nos deixaram, conservar as árvores que plantámos e olhar com respeito para a agricultura de sobrevivência é uma maneira de nos prepararmos para o “Peuro”.

Passar à geração seguinte o que os velhos sabiam e o que mais aprendemos não é perda de tempo. Não se sabe o dia de amanhã.
Sem notícias amargas cerejas para adoçar o paladar.
E depois, as cerejas estão a um preço a que só chegam algumas bolsas. Agora apanharam-se algumas, para o mês que vem há mais, de outras espécies ainda a amadurecer. Bom, mas isto é conversa para quem gosta de cerejas, coisa rara.

Amanhã volta a lavra normal do ClariNet.

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: