quarta-feira, 4 de abril de 2012

Subsídios de férias e Natal em 2015? Passos e Gaspar mentem.

Mentida atrás de mentira. Abril 2012 

A história da reposição dos subsídios de férias e Natal é uma trafulhice pegada.

“Passos Coelho afirmou hoje que os subsídios aos funcionários públicos e pensionistas só regressam em 2015”, resume a comunicação social. O primeiro-ministro disse: “Tem de haver um processo que nos vá permitindo ao longo do tempo repor esses subsídios. Quanto tempo vai demorar não sei, porque não sei quais as condições em 2014 e 2015”. Portanto nem sequer garante a reposição em 2015.

Hoje de manhã, na Comissão de Orçamento, Vítor Gaspar tinha reafirmado; “a suspensão vigorará até ao final do período de vigência do programa de ajustamento, como claramente dito no relatório do Orçamento de Estado para 2012. Esta é a posição que o governo tem, esta é a posição que o governo sempre teve”.

Recorde-se que no texto do memorando assinado com a troika, se diz que “o programa de assistência financeira termina em Dezembro de 2013”, daí que os portugueses a quem estão a ser roubados estes meses de vencimentos, acreditassem que a situação seria reposta em 2014.

Nesse sentido iam mais duas afirmações do governo; que não será preciso novo resgate e que estamos em condições de ir aos mercados no fim de 2013.

É tudo mentira.

Com este governo os portugueses nunca mais vêm os subsídios, prometeram dois anos de sacrifícios – afinal não têm fim. Todos os dias mais mentiras, todos os dias mais cortes e austeridade. Este governo, para bem do país e de todos nós, não pode chegar ao fim da legislatura.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: